Fala seus amigo oculto com 5 participantes, dia 25 de dezembro tá quase ai e vou te passar aquela visão. Lançada em 1857, “Jingle Bells” é um veterano das festividades de aniversário de Jesus Cristo. Lançada em 1971, “Um Novo Tempo” é um veterano natalino das festividades da família Marinho.  Entretanto, o verdadeiro clássico nacional da celebração da vida do salvador, da orgia capitalista travestida de vermelho, é assinada por ninguém menos que Michael Jackson De Guarulhos e é uma mixtape completa. “Bem Vindo Natal”, é simples, convidativo, emblemático e genial. Calma lá, estou falando só do título por enquanto.

Como marcado por um dos singles, todos ouvintes verozes sabem a data de lançamento: primeiro de dezembro. Desde 2016, é considerado criminoso o ato de não ouvir a mixtape durante o mês 12. E, francamente, isso só é possível pra quem não ouviu pela primeira vez ainda. Recheada de sinos e beats leves, a mix tem um único som temático de Natal, porém a identidade permeia o trabalho.

A tape abre com nada menos que o instant-classic “De Fato”, com participação de niLL. É uma música que retrata relacionamentos, um provável fim e uma óbvia volta por cima, afinal, dois pretos talentosos não poderiam perder. O refrão pode soar meio ridículo para os que não são fãs de nenhum dos dois artistas, principalmente pelo sonoro “trouxa” do Raff Baby. Entre os ouvintes que sabem o quão excêntricos estes costumam ser, é o puro suco de arte.

A segunda track tem um dos beats mais bem feitos da carreira do hoje estourado Nansy Silvvz. Nada espetaculoso, porém, construído com maestria e com uma quantia absurda de camadas. Dançante como todo final de ano, “Tôca, Black, Trança” é um relato frequente em final de ano. Homens lindos de toca, homens lindos de black, homens lindos de trança, dando um rolê em shopping, notando o racismo e, com a ciência do que são, passando por cima. Blackout, Imob Zind e Klyn participam desta. Blackout e Klyn soltam versos que, no mínimo, estão no top 5 de suas carreiras.

Após o choque de notar que você estava dançando ao som de 3 minutos e 40 segundos de exposição de racismo, a tensão se espalha pelo natal. Isso é fruto de um planejamento avançado do Skate Draco. No Brasil, nada representa mais o avanço do que o número 7. A faixa 3 é “777”. A faixa com mais barras da carreira do El Guapo nacional. Exaltando a união de GR com CWB, com feat de Liniker Rotweiller e beat de SelectaKBC. Um bragadoccio daqueles que mostra que ele realmente faz o dobro e, se necessário, quadruplica. Ouvir em 2018, após todo o crescimento do homem, só aumenta o valor da track. Além disso, é um puta dum banger.

Falando em Guarulhos, a cidade do aeroporto internacional, a tríade sagrada do trap nacional, que rendeu a alcunha de “Guarulhos Trap City” se uniu mais uma vez. Klyn participa da faixa 2, na faixa 4 Locaut cola de novo com o agora BC Raff, e em “GR GR (Guarulhos Trap City P00arte 3)” exaltam como tiraram a cidade e as suas vidas da lama. Com outro beat de Nansy Silvvz, o clima fica leve e feliz.

O que te disseram era mentira. Mais precisamente era verdade, porém, estava invertido. Após a calmaria, vem a tempestade, a tempestade perfeita nesse caso. A saideira da mixtape é desgraçada, como um furacão numa praia deserta, a desgraça linda e intensa que todo mundo gosta. Bem Vindo Natal, é uma diss contra todos que não tem moral. Ninguém vai ser perdoado só porque é natal, inclusive seu pescoço que instintivamente se agita com esse beat. Recheada de ameaças de morte, ameaças de gritos de swag, um salve pro Dj Caique e o Estúdio DiResponsa, a faixa tema é o bate cabeça da década e quem discordar é trouxa tipo Pelanza.

A mixtape funciona como o décimo terceiro salário em dezembro. Você não entende como tiveram a ideia, simplesmente ama e aproveita enquanto dura. A tape tem 5 sons e você tem uma família. Foi lindo enquanto durou e você mal pode esperar para recomeçar. Você sente fortes dores no corpo proporcionados por misturar álcool com a experiência. Feliz Natal Meu Mano!

 

Author: Andre Dourado

Rap Nacional é merda e eu sou o especialista das fezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.