Fala aí, seus arrependidos! Tamo de volta pra mais uma segunda de review neste sítio, e hoje vamos falar de “Squidtastic”, que é o segundo álbum do SahBabii, um mano lá de Atlanta. Esse foi meu primeiro contato com o som do cara, e, ouvindo alguns sons anteriores, comparados aos deste álbum que vamos falar hoje, já percebi que ele tentou se reinventar, sair de um som muito mais genérico pra algo mais original, o que já devo adiantar que ele fez. Agora vamos pra review!
Não espere grandes linhas ao dar play em Squidtastic, mas sim flows envolventes e um ótimo songwriting como cê vai notar em diversos refrões do álbum, em especial “Army” e “Tall”. Não espere também nada fora do comum enquanto os temas das faixas, SahBabii em grande parte do álbum faz um brag com alguns intervalos como em “Boyfriend”, que é a love song (?), e “Tall” que tem um quê de conscious, com ele falando sobre amor próprio, por exemplo. Mas, o grande diferencial está na forma como o artista o faz, nas metáforas em grande parte hilárias que ele constrói pra chegar na ideia que se quer passar. Exemplo: Você quer falar que tem muita grana e ao mesmo tempo mandar um salve pra sua tia, diga “My pockets cheesy like my aunty’s macaroni (aunty pat, yeah)”, ou… Essa é bem auto-explicativa, vai: “I wanna eat her Garfield and rub up on her feet”, essa aliás é o melhor nome que se pode dar.
A produção é um dos grandes motivos desse álbum funcionar, os beats seguem um conceito claro, esse som mais calmo com referências a praia e mar, junto da entrega e dos ótimos hooks formam o match perfeito. Em “Army” e “Tall” rola até alguns samples de violão, que dão um puta tom de luau pro play, o que me faz pensar nesse álbum como uma espécie de “Beautiful Thugger Girls” onde o Young Thug que no caso é o SahBabii, não tava numa fazenda, mas sim numa praia curtindo um luau. Falando em Young Thug, percebe-se muito dele na performance do SahBabii, vai de você se isso é bom ou ruim, pra mim é ótimo.
Então se cê tá procurando um álbum curto, com um som diferente e refrões chicletes, só vai no “Squidtastic”!