Já ficou claro que a música e a moda andam lado a lado, certo? A partir do que usamos as pessoas deduzem o que escutamos. O que vestimos mostra a nossa identidade.
No início o Hip Hop era diretamente ligado à cultura Gangsta, e o grupo Wu-Tang Clan é um bom exemplo disso, artistas que se vestiam de uma maneira parecida e isso indicava que eles faziam parte de um grupo, e assim o grupo deu início a marca: Wu Wear.
wu-tang-clan-wu-tang-forever-20-facts-00.jpg
 
Oliver “Power” Grant, o nome por trás da marca de roupas Wu Wear, Power é empreendedor, ator e produtor, aliás é produtor executivo de todos os álbuns do Wu-Tang.
Wu Wear teve início no começo dos anos 90, mas não teve muito sucesso, mas em 1995 depois do grupo platinar o disco Enter The Wu-Tang: 36 Chambers a marca de roupas explodiu, chegando a abrir quatro lojas: New York, Atlanta, Los Angeles e Virginia.
Concebida como uma marca de lifestyle e sendo uma das primeiras marcas criadas por rappers, no começo eles optaram por não se juntar à grandes marcas, mas depois de algumas mudanças eles vieram a colaborar com a Nike, Alife, e algumas outras marcas.

alife-x-wu-tang-clan--odb-rip-varsity-jacket---0.jpg
Wu Wear x Alife

389648296_dd8df918a8.jpg
Wu Wear x Alife

wu-tang-nike-dunks.jpg
Nike Dunk x Wu Tang. Foram feitas apenas 36 unidades, hoje chegando a $20.000

Em 2008 a marca encerrou as atividades, mas como ainda era muito procurada no Ebay e havia uma grande quantidade de falsificações, depois de um hiato de dez anos, RZA e Power fizeram um comunicado que voltariam com uma parceria com a divisão de produtos da Live Nation, criando uma coleção para primavera/verão 2018 e o lookbook dessa coleção ta brabo demais, se liga. 



 
Pra acompanhar os próximos drops da Wu Wear, ou pra ver o lookbook completo da um check no site deles que eu não vou postar aqui, pesquisem. Fé.
 
parte 1 do texto aqui.
 
Cottta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.