Being fresh is more important than having money“. É com essa citação que inicio essa breve apresentação, minha e do que vou fazer por aqui.
E aí seus usa xadrez com listrado, suave? Antes de mais nada eu queria me apresentar, sou o Jonas Cotta (@cottta) amante da cultura e estudante de moda. Fui convocado pelo cacique pra falar umas merdas no site. Acho que pela citação que fiz no início vocês já devem ter sacado sobre o que eu vou falar né? Isso mesmo, Moda, o lifestyle dessa parada toda de moda x hiphop e coisas do tipo. Mas vamos ao que interessa.

Karl Kani

Carl Williams, ou melhor, Karl Kani, o responsável por aquelas calças largonas que a galera usava nos anos 90 (e que alguns insistem em usar hoje em dia, parem) e você nem conhece o cara. O primeiro estilista negro a lançar uma linha 100% voltada para o Hip Hop e que com certeza inspirou e mudou a cena da moda x hip hop nos anos 90.
Fundador da marca Karl Kani, Kani foi um dos primeiros, ou quiçá, o primeiro a misturar a moda e o hip hop, assim ditando as regras do jogo e definindo toda a cena da moda no hip hop dos anos 90.
Os melhores da época usavam suas roupas, todos queriam o status de usar o que os melhores usam (o hype já existia) artistas como Tupac, P Diddy, Aaliyah eram um dos rostos da marca. “Tupac já usava minhas roupas antes de eu o conhece-lo”.


5
 
 
 
 
 
Suas peças eram reconhecidas pela originalidade e seu logo único, indo do jeans a peças bem coloridas.
Karl Kani se tornou um dos 100 negros mais ricos da história da América em 1996.
Por um bom tempo a marca ficou “sumida” da cena, mas nos últimos anos voltou com toda força e vocês podem encontrar seus produtos no seu site, que eu não vou botar aqui por motivos de: ninguém ta me pagando pra isso, procurem.
Quando decidi falar sobre esse role do início da moda nos 90 eu pensei “esse texto vai ficar gigantesco” e como nós estamos em 2018 e ninguém gosta de textao, eu decidi dividir essa máteria em 3 partes, sendo assim, aguarde cena dos próximos capítulos.
See you soonCottta

One Reply to “Karl Kani e o início da moda no Hip Hop (Parte 1)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.