Konnichiwa, bitches! Shaq de volta neste sítio virtual maravilhoso para mais uma review, dessa vez uma curtinha, EP de estreia da mina mais braba da Lab Fantasma, Drik Barbosa
Como de praxe, vamo começar pelo que eu tava esperando desse trampo, baseado nas participações e as paradas que a Drik já tinha lançado ou pela Lab ou com Rimas e Melodias, estava esperando muita qualidade, tanto nas composições, quanto na produção, e de forma geral o trampo agradou, é muito bem balanceado entre o espectro do canto e da rima, somos apresentados ao EP com a faixa homônima Espelho, onde Drik explora um conceito light braggadocio(?) com participação da Stefanie (é aquela do Simples), sobre uma base bem leve, uma ótima introdução que dá o tom do trampo.
O trampo conta com cinco faixas e aproximadamente 18 min e é uma carta de apresentação concisa, que cumpre bem o objetivo de mostrar as habilidades da MC (nada que já não soubéssemos), porém de uma maneira mais intimista, MAS como nem tudo são flores, em certos versos Drik peca pela repetição de comparações, tal qual Djonga no seu primeiro trabalho e abusa também dos “tipos” e “comos” nada que prejudique a audição, mas tá lá né.

Meu signo é terra mas minhas linha é fogo
Eu tô tipo a Iza no flow “Pesadão”
Essa é “Minha Lei” e tipo o Rael
Tô “Seguindo as Batida do Coração”
Pergunta pra Bey o que se faz com um limão!
Responde pra mim o que cê faz com um milhão?

Sobre a mix/master, está muito bem executada! As faixas pesadas batem no fone e no sub, já as mais leves todas as nuances são claríssimas, as cordas, metais, tudo muito limpo, os efeitos sobre a voz em algumas faixas também, tudo muito bem polido e bem feito. As produções do GROU, combinaram muito com a vibe de apresentação do disco, mandou bem nas faixas mais pesadas e também na única lovesong do projeto, a única faixa não assinada por ele foi o single “Melanina” com participação de Rincón Paciência, produção de Deryck Cabrera.
O EP cumpre seu objetivo, Drik nos mostra a que veio e mostrar uma certa versatilidade que de certo modo já conhecíamos e consegue causar uma ansiedade para seu próximo projeto, com uma ouvida bem rápida Espelho é um play bem agradável e merece ser checado.