image153-820x820
Salve, galera! Vinar aqui pra mais uma review mas primeiro queria explicar o porquê da ausência da logo de review na arte: Quando eu ia upar as artes da semana, a fonte do meu notebook queimou, e até que eu conserte, as reviews vão sair assim, porque eu sou o único da galera que mexe em Photoshop. HAHAHA
Deixando isso de lado, vamo falar do projeto que é objeto da minha análise: O mais novo EP do Lupe Fiasco, Pharaoh Height 2/30 que ele droppou de surpresa, é bem curtinho, seis faixas, então vamo nessa!
Lupe é um cara deveras criativo, já mostrou isso ao longo da sua carreira, e mais recentemente no seu último long play Tetsuo & Youth, que rendeu ótimas crítica e 4 shits aqui no site. Nesse EP, ele continua esbanjando criatividade, desde a Intro (“In”), onde ele tira a fala do jogo Metal Gear Solid V, e a relaciona com a história dos negros, mas também a sua vida, sua carreira, tema recorrente no seu último projeto.
Além da criatividade, Lupe é um grande liricista e também tem muito dizer, seu conteúdo é a chave de seus projetos, onde ele aborda racismo, carreira, sociedade de modo inteligente e que capta o ouvinte, com seu flow, suas punches, referências, wordplays, e etc. Algumas faixas ficam até confusa, por conta de várias mensagens ao mesmo, ou por não se achar um tema central.

Young peerer over Dilla
Behind the mic like the will of a vehicular killer
The threading, put it together like a three minutes to wedding
In less than three minutes of meddling, over melody and grand pian peddlings

I do represent the mind like IQs, intelligent signs in our kind’s a haiku (“Of”)

A produção, diferentemente do T&Y, serve mais de fundo as rimas do MC: É bem mais smooth, clean, até minimalista, o que difere da grandiosidade que foi a produção do último projeto, mas nem por isso a produção é ruim, Lupe versa sobre belíssimos instrumentais de Jay Dilla, Flying Lotus, e The Weeknd.
Bem, galera. É isso… O EP do Lupe é mais um grande projeto pra conta dele, apesar desse projeto não ser tão trabalhado quanto outros, é algo sonoramente e liricamente muito bom. PEAAACE!
Nota4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.