bencaos-sobre-bencaos-baixar-terra-preta
Coé fam! LAHuss de volta e, como prometi semana passada, vou revisar mais um EP do rapper paulista Terra Preta, porque o cara simplesmente solta lançamento sobre lançamento! (pun intended, vocês já vão entender haha) Este novíssimo trabalho do TP chama-se Bençãos sobre Bençãos, e vem com uma proposta mais espiritualizada. Como ele é curtinho, fiz dessa vez uma review diferente, faixa a faixa. E sem mais enrolação, bora!
A 1ª track, “A Visão”, é uma intro bem uplifting: a sonoridade do beat mescla elementos do trap e do pop, e o TP versa sobre superação, dar a volta por cima, essas paradas. Destaco nela a boa dosagem de versos cantados com as linhas de rap.
“Amém” é a 2ª faixa, e um dos destaques do EP. Em forma de oração rimada/cantada, o Terra Preta reflete sobre sua condição de pecador no mundo e o que faz pra ser uma pessoa melhor. A produção é bem chill out, e mais uma vez os elementos do R&B casam muito bem. De começo não curti muito a track, mas ela vai crescendo dentro de você (principalmente depois do 2º verso) e ai tu percebe a mensagem passada.
Já na 2ª metade do trabalho, chegamos na “Essência”, a track 3. Pra começar, o TP chega com versos pesados, ostentando sua posição de destaque e aquilo que conquistou na cara dos faladores. Além disso, os vocais cantados também acrescentam bastante. O beat é calmo e, ainda assim, animado, bem marcado pelo bumbo e hats.
Pra finalizar, tem a última track, que dá nome ao EP. Novamente, vemos uma produção e letras que te põem pra cima. Agora, Terra Preta olha pro passado e agradece o bom momento atual, sempre ressaltando a humildade e a fé como lemas, mas sem discurso chato. Um belo fechamento pra um belo trabalho.
No geral, dá pra perceber as influências da cena gringa (Drake e artistas do R&B americano, por exemplo), mas sem tirar a autenticidade do rapper e a temática do trabalho, que chega pesado, misturando religiosidade e uma certa sensação de dever cumprido, mas destacando a crescente ambição do Terra Preta no jogo. E é isso bonde, fiquem ligados no blog mais quente dessa porra que aí vem mais do melhor conteúdo sobre rap! Até!Nota4