Saaaaaaaaalve, rapeize do Rap Sh!t ! Vinar aqui pra fazer um breve apanhado dos álbuns que mais curti esse nesse primeiro semestre. Aaah, Vinar, pra quê fazer um top 5 agora ? Porque nós queremos, porra, num fode… E porque eu nem sequer cheguei a baixar o álbum do Chance, the Rapper. HAHAHA Então, fiquem sabendo que essa é a review da semana que vem, firmeza ?! Lembrando que Huss, e SVNTI vão postar seus top 5’s nos seus respectivos dias. Let’s do this !
5 – “Seguimos na Sombra” de Nectar
Sim, uma tape nacional. Escutei por sugestão do mano LaHuss e acabou que eu curti pra caralho o trampo dos malucos lá do RJ. Excelente beats, bons versos no geral, destaque pra BK e CHS que chamaram bastante a atenção com a habilidade no MIC. É um projeto bem coeso, bem encaixadinho, destaco as faixas “KGL”, que é foda DEMAIS, “Nectasalamaleico”, “Pedra”, “Medusa”, “Rio da Ilusão” assim como a tape toda, então dê uma chance pra esse projeto da Nectar Gang, conselho do seu mano Vinar. Review aqui
4 – “Tetsuo & Youth” de Lupe Fiasco
Lupe Fiasco “abriu” 2015 com um puta projeto, ele conseguiu voltar a antiga forma, trazendo letras pesadas, complexas, somada a produções super melódicas, super bonitas, vamos dizer assim. HAHA Sem muito o que falar desse álbum, apesar de curtir pra caralho, curti tanto que mesmo ele sendo de janeiro, ele ainda conseguiu se manter aqui no meu top 5 pessoal. Destaco as faixas “Deliver”, “Mural”, “Prisoner 1 & 2”, “Blur My Hands”, etc. Review aqui.
3 – “I Don’t Like Shit, I Don’t Go Outside” de Earl Sweatshirt
Caralho, que nome comprido da porra, mas que álbum BOM também! O negócio desse álbum, pelo menos pra mim, foi a produção diferenciada onde o Earl detonou, mas também a puta lírica dele, o que resultou no tom sombrio, dark do projeto. Destaco “Grief”, “DNA” SEM DÚVIDA, “Faucet”, “Wool”, mas o álbum todo é muito bom, bem coeso. Review aqui.
2 – “BUSH” de Snoop Dogg
Vovô Snoop e Skateboard P (Cópia fajuta do nosso Skateboard Santi HAHAHAHA) se juntaram de novo e assassinaram geral nesse álbum. Curti demais a vibe dessa merda, assim como a produção impecável, os vocais, os feats também (Destaque pra T.I. e Kendrick)… Tudo, tudo mesmo. Destaque pras tracks “Awake”, “California Roll”, “R U A Freak”, “Edibles” e “I’m Ya Dogg”. Review aqui.
1 – “To Pimp A Butterfly” de Kendrick Lamar
King Kendrick chegou com o pé na porta e droppou essa belezura aqui. O sucessor de GKMC talvez tenha decepcionado alguém por aí, mas não a mim, mais um puta projeto, sem palavras. A criatividade do Kendrick é uma parada sensacional, ele realmente merece o 97 na metacritic e o cinco shits aqui no Rap Sh!t (O sonho de qualquer rapper). “Aaaah, Vinar, a produção não tá legal.” Não vem não, parem com isso, curti até mais a produção de TPAB que a de GKMC, me julguem. Destaco “Mortal Man”, “You Ain’t Gotta Lie”, “Alright”, “u”, “Wesley’s Theory” além dos singles. Duvido muito que esse álbum não esteja aqui no primeiro lugar no final do ano tho. Review aqui.
MENÇÕES HONROSAS: “The Ecology” de Fashawn; “B4.DA.$$” de Joey Bada$$.
Sim, tropa. Esse foi o MEU top 5 álbuns desse primeiro semestre, qual é o SEU ??? Fiquem ligados também nas listas dos meus manos que vão vir aí no decorrer da semana. PEACE !