image
Como a cena nacional ainda está no período em que os artistas tão promovendo seus trabalhos a serem lançados, resolvi falar sobre um single de um dos álbuns brazucas mais aguardados do ano: Babylon By Gus 2 – No Princípio Era O Verbo. O álbum será o 2º da carreira solo de Black Alien, um dos maiores ídolos do rap brasileiro.

O single tem como inspiração, tanto na parte lírica como na produção, o álbum colaborativo (que eu também recomendo!) do Nas com o Damian Marley, “Distant Relatives”. A track, contudo, é bastante original em todos os quesitos, e eleva ainda mais o hype para o novo disco de Gustavo.
A produção, assinada por Alexandre Basa, parceiro de longa data de Gus, é simplesmente fascinante. A progressão das notas e a bateria mesclam uma pegada espacial com o já conhecido estilo roots de BA. Um coro de crianças e o refrão com um efeito bastante agradável hipnotizam o ouvinte, enquanto solos de guitarra ecoam junto com os versos.
Gustavo, como de costume, está impecável. Um flow rápido que dialoga com o beat, e uma letra em forma de carta aos habitantes do planeta compõem a poesia do Mr. Niterói. Punchlines, referências à cultura popular e ideias pessoais combinam numa uniformidade que impressiona. Ai vai um trecho:

“Não me aposento enquanto o futuro não for presente
Hoje, futuro de ontem, andando no escuro no planeta dos homens
No topo da cadeia alimentar
Va bene ma non troppo, caro Watson, elementar
Aumenta o som, cê pode aumentar”

Se o objetivo do Gustavo era deixar os fãs e entusiastas de rap agitados para o lançamento de BBGII, ele foi extremamente bem sucedido. O single fugiu do óbvio e deixou a todos ainda mais curiosos em relação ao álbum, que já tem participação confirmada do Edi Rock (!!!). Só nos resta aguardar por mais pedradas.

One Reply to “Single Review Nacional – "Terra" por Black Alien”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.