590c8cfde1660d946b1fa7650e654aa3Salve, rapaziada! Sou o SVNTIVGO, tô fechando com a Rap Sh!t e esse é meu primeiro de muitos posts!
Aproveitando o hype do Dark Sky Paradise, vou fazer uma análise nos beats, que pra mim é um dos pontos mais fortes desse álbum.
O Sean tá no jogo ha algum tempo e tem contato com os melhores beatmakers/produtores do jogo, nomes como Mike Will Made it, Boi-1da, Vinylz, DJ Mustard, Wondagurl e vários outros. Tenho certeza que esses nomes não são novidades para ninguém, visto que eles estão envolvidos em quase todos projetos recentemente lançados. Os produtores conseguiram trazer a tona a proposta do Sean, um álbum “obscuro” assim como o nome do disco já diz. A temática dark foi muito bem trabalhada e vem crescendo muito na cena internacional
Preparei aqui uma análise dos 3 Beats que mais me agradaram nesse disco. Check it!
Paradise – Mike Will Made It
Produzida por Mike Will Made it e é o BANGER do album! Mano, quando esse som toca é impossível ficar parado e quando vêm a vinheta EarDrummers sabemos que o “BAGUI VAI FICAR LOKO!”
A música começa em uma vibe bem suave, mas quando entra os horns, já cria-se uma expectativa e ter uma ideia do que está por vir. É incrível o que o Mike consegue fazer com apenas 4 notas, a melodia é muito viciante.
O drum é em uma levada bem simples, assim o flow do Sean fica em maior evidência porque ele rima no contra do beat dando um efeito muito pesado, mano, muitos não gostam desse flow que o Sean Don usa mas é inegável a habilidade dele de rimar off beat, sem sair do ritmo.
O Mike é um verdadeiro Hitmaker! Sua especialidade é produzir músicas para tocar em clubs e foi exatamente o que ele fez na PARADISE.
All Your Fault – Travis Scott
Meu som preferido do álbum, essa track é F%$!!!! Produzida por Travis Scott juntamente com Kanye West e a garotinha de apenas 17 anos Wondagurl. O som carrega as características mais pontuais do Kanye West: Um sample de Soul Music com a velocidade aumentada e Hard Drums. O sample utilizado é da música “How Much I Feel” da banda Ambrosia e é o ponto chave da música, esse sample fica na cabeça mano, foi muito bem escolhido.
A nova tendência hoje em dia é deixar apenas a melodia nos começos dos versos enquanto oMC rima. O Beat só droppa depois de 8 compassos de cada verso, trazendo uma certa expectativa na música e dando ênfase nas punchlines. Mas quando o beat kick entra a vibe da track vai para OUTRO LEVEL!
Pelo time de produtores envolvidos nesse som era impossível vir algo ruim e esse beat traz o ponto forte de cada um. GOOD JOB, NIGGAS !
Blessings – Boi-1da & Vynilz
Uma das tracks mais famosas do disco principalmente por ter dois dos rappers mais quentes do momento: Drizzy Drake e Yeezy! Esse som conta também com dois dos melhores produtores do jogo: Boi-1da e Vinylz. Eles estão envolvidos em quase tudo hoje em dia. Representam a nova escola da produção e a cada projeto lançado vem surpreendendo.
Para vocês terem uma idéia do conceito desses caras, o Vinylz, produziu duas tracks no ultimo projeto do rapper J.Cole, que é conhecido por sempre produzir suas próprias faixas mas nesse caso, fez questão de entrar em contato com o produtor que nos “abençoou” com a Tale of 2 Citiez.
Na Blessings, o produtor utiliza características semelhantes, utilizando acordes menores para dar uma atmosfera sombria, condizendo com a temática do álbum e o estilo proposto por Big Sean, Drake e Ye.
Boi-1da também é um dos melhores beatmakers do momento. Os drums que ele utiliza são abstratos, você não consegue adivinhar pra onde o kick vai, os hi hats sempre com a velocidade aumentada e usados no momento certo, nada exagerado. No refrão o beat para e fica apenas uma melodia com um aspecto medieval dando ênfase nos vocais do Drizzy. Tudo se encaixa perfeitamente e confirma para todo rapper da cena internacional, se você quer um HIP HOP BANGER no seu álbum, entre em contato com esse dois. WE FELL BLESSED!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.